Layout do blog

Curiosidades sobre a raça Golden Retriever

jun. 14, 2021

4 curiosidades sobre a raça Golden Retriever

Com certeza uma das raças preferidas dos brasileiros, o Golden Retriever é da mesma família dos Labradores, e se parece com eles tanto na origem (da Grã-Bratenha) como no temperamento, que é dócil e equilibrado.
Curiosidades sobre a raça

1. Socializa tranquilamente com outros cachorros ou animais de diferentes espécies, e também convivem bem com pessoas de todas as idades e personalidades;
2. É super inteligente e ocupa a 4ª posição no ranking das raças mais espertas do mundo;
3. É dono de uma ótima memória e pode ser adestrado com facilidade, mas mão deve viver em espaços muito restritos porque a espécie precisa de liberdade para se exercitar;
4. Seu tamanho pode chegar a 61 centímetros e o peso varia entre 25 e 32 kg, e ele vive cerca de 12 anos.

Como é a saúde do Golden Retriever?

Em geral os cães da raça Golden Retriever são bastante saudáveis e podem viver até doze anos. Entretanto, o tutor deve estar atento a alguns problemas como displasia no quadril e cotovelo, problemas no coração e olhos, eles podem ter uma tendência a desenvolver problemas na visão. Por isso, para evitar grandes questões com a saúde, procure levar o cãozinho semestralmente ao médico veterinário para consultas de rotina.
Por HCA VET 19 mai., 2023
A prevenção é o melhor remédio. Provavelmente, muitos já ouviram falar da limpeza de tártaro em cães e gatos. Mas vocês sabem o que deve estar envolvido nos cuidados com a saúde oral dos nossos peludos? Pois bem, esse informativo foi feito para trazer essa informação aos senhores! 
09 jun., 2022
Passear com nossos pets é sempre um dos melhores momentos do nosso dia. E do dia deles também! É uma forma incrível de gastar a energia deles, além de aprimorar seus instintos de socialização, estimular seus sentidos e ser uma ótima forma de livra-los do estresse. Justamente por ser uma atividade rotineira, é importante entender alguns cuidados muito importantes para que não se torne um momento de tensão e desgastante para o animal. Por isso, listamos aqui 10 dicas para que o passeio do seja mais prazeroso para seu pet: 1 - Verifique as Condições do seu pet Antes de planejar o passeio de vocês é importante certificar-se de que o animal está bem. Muitas vezes ele pode estar cabisbaixo, indisposto, doente, ou estar se recuperando de uma cirurgia etc. Para que não haja problemas futuros, é importante que seu animal esteja totalmente apto à passear, caso contrário prefira que ele fique em casa e descanse. 2 - Evite caminhadas sob o sol É sempre importante lembrar que temperaturas elevadas tornam o passeio do seu animal totalmente estressante: o calor desidrata o animal com mais rapidez, o chão pode chegar a temperaturas extremas, a sede torna-se um problema etc. Por isso opte por levar seu animalzinho para passear em horários de temperatura amena: de manhã cedo, final da tarde, ou até mesmo no período da noite. 3 - Não passeie por tanto tempo Tenha bom senso ao decidir o tempo de passeio de seu animal. A ideia não é deixá-lo esgotado ou exausto, mas que ele consiga ter um momento agradável e certo nível de gasto de energia. Isso ocasionará em tempos e intensidades diferentes para diferentes raças, tamanhos, idades etc. Logo, pense sempre no cenário do seu animal e pondere qual o passeio ideal para ele. Dica bônus: Caso você tenha mais de um animal com diferentes características físicas, identifique se eles não precisam de passeios individuais para que o momento de passeio não seja cansativo demais para um, ou pouco efetivo para outro. 4 - Acalme seu animal Um movimento importante que os donos podem executar é não provocar o animal com a coleira. Quando isso acontece, eles tendem a ficar cada vez mais ansiosos para o passeio, o que acaba tornando a saída um momento extremamente eufórico e impaciente para o bichinho. Quando for sair, coloque a coleira calmamente, e saia com ele sem euforia. 5 - Deixe ele aproveitar a caminhada Para você pode ser uma simples caminhada, mas para os cães também é um ótimo momento para a região, identificar outros cães que passaram por ali, marcar seu território e fazer suas necessidades. Seja paciente. (E não esqueça de levar uma sacolinha para limpar as fezes que ficam pelo caminho). 6 - Transmita segurança ao animal Quando precisar dar um comando para seu animal seja calmo e paciente. Gritar com ele não mostrará que você está no comando: no máximo ele ficará com medo e estressado. Fale tranquilamente e ele entenderá e manterá a calma, além de sentir-se seguro ao seu lado.
02 jun., 2022
Se você tem um gato, um cachorro ou um animal exótico, pode estar colocando em risco a saúde ou a felicidade do seu animal com alguns erros (grandes e pequenos).
27 mai., 2022
Você sabia que brinquedos na verdade não são só presentes?
Conscientização sobre a vacina do seu Pet
15 jul., 2021
Importância dos protocolos de vacinação do seu pet desde filhotinhos até adultos
Cuidados essenciais para as
15 mai., 2021
Quais são os cuidados essenciais para as "dobrinhas" do seu pet?
Share by: